Café

Café

domingo, 7 de setembro de 2014

Galinha

A mamãe da Madame ligou cedo dizendo que estava de greve e não iria fazer o almoço do domingo. Recado entendido ... Madame resolveu fazer um desafio : preparar o almoço com o que tinha em casa, sem ir ao mercado (domingo e feriado não vale, né ?) comprar absolutamente nada.
Tinha umas tranqueiras no armário (latas disso, latas daquilo, pacotes disso, pacotes daquilo, ... ) e peito de frango no congelador. Faltava, somente, definir o que exatamente fazer.

Honestamente acho que almoço de domingo precisa ser prático.
Domingo é aquele dia em que Madame não quer fazer nada que deixe a pia da cozinha parecendo a sucursal do inferno. E, enquanto ia cozinhando ia, ao mesmo tempo, lavando cada talher que ia usando, panela, pote plástico e outras coisitas ...

Madame cozinhando com um lenço no cabelo porque não há nada mais degradante e indigno do que ficar com cheiro de galinha!

Madame é de um tempo em que ter uma galinha no almoço de domingo era um luxo.
Eu lembro do quintal da casa da minha avó.
Lembro dos domingos.
Lembro dela ir para o quintal com um prato e um facão na mão enquanto Madame pequenina corria atrás da galinha para a agarrar.
Vovó pisava nas asas e nas patas da bicha e no momento do assassinato, Madaminha fechava os olhos e corria para dentro de casa.
Nunca gostei de sangue.

Acho que a vida hoje é tão mais prática.
A gente vai no mercado e já acha o bicho, de pedaços cortados, nos pacotes.
E, apesar de achar que gente vegetariana faz parte de uma outra classe de pessoas, ainda não a este patamar de elevação espiritual etc e  tal.

Vovó fazia uma galinha com aipim e mamãe uma macarronada de responsa !
Era um almoço de domingo digno de quem ia, depois, refastelar-se na sala para assistir o canal TVS com um Sílvio Santos jovem e animado. Se vovó visse os programas de TV de domingo de hoje em dia ia ficar deprimida e se visse que, no auge da minha preguicinha, peço até frango assado para um motoboy trazer em casa com hora marcada ia, com certeza, dizer que não me ensinou assim ....

Hoje, certamente, não me vejo correndo atrás de uma galinha viva com um facão na mão.
Esses pedaços congelados de frango que compramos nas bandejas  me adiantam a vida.
Domingo é um dia nostálgico demais pra Madame.

Resisto muito a comer legumes durante a semana, então fiz um saladão com tudo que tinha na geladeira e armário, joguei um super molho branco por cima e gratinei no forno, com muito queijo.
Filé de peito de frango empanado + batatinha palha.
Arroz de Madame é péssimo, unidos-venceremos ...
Coca-cola ! Uau ! Amo loucamente.

Almoço simples, leve e gostoso... como deve ser o domingo ... como deve ser a vida.
Servidos ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários para Madame Sucralose